EXPERIÊNCIA
Foi monitor da disciplina Teoria Política e do Estado por dois períodos consecutivos (2022/2023). Também foi monitor das disciplinas Teoria da Constituição (2023) e Direito das Obrigações (2023).
Participou do programa de extensão “acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos” (aSIDH), momento em que se tornou pesquisador bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), vinculado ao CNPq (2022/2023). Título do projeto: “O impacto do CNJ na fiscalização do cumprimento da Medida Provisória do cômputo em dobro da pena, outorgada pela Corte IDH ao Estado Brasileiro: entre a recepção forçada e a não recepção espontânea”.
Integra o Grupo de Pesquisa “Direito, Economia e Política”, tendo desenvolvido, também na qualidade de pesquisador bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), vinculado ao CNPq (2023/2024), o projeto de pesquisa intitulado “A contração de empréstimos internacionais pelo Estado de Pernambuco como força motriz para as deformas da previdência e trabalhista”.
Atualmente, é pesquisador bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), vinculado ao CNPq (2023/2024). Título do projeto: “A Política Nacional de Biocombustíveis atende ao Princípio da Adicionalidade? Uma análise do RenovaBio à luz das Ações Diretas de Inconstitucionalidade n.º 7596 e n.º 7617”.
É pesquisador do Grupo do Pesquisa sobre a Nova Tributação do Consumo no Brasil.
Faz parte do Laboratório de Pesquisa em Desenhos Institucionais (LAPEDI), desenvolvendo pesquisas sobre processos estruturais. Em coautoria, publicou cinco artigos em periódicos de Qualis A, todos relacionados ao tema estudado pelo grupo de pesquisa.
É estagiário no escritório Erick Macedo Advocacia, atuando no contencioso e consultivo tributário das três esferas federativas (municipal, estadual e federal), tanto no âmbito administrativo quanto judicial.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Graduando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE).